domingo, 27 de novembro de 2011

Tupanciretã e a Política suja do IML – Iracema, Miguel e Luis Adolfo

Tupanciretã e a Política suja do IML – Iracema, Miguel e Luis Adolfo
Desde 1977, quando então, o Jovem Miguel Chiapetta Cardoso, ganhou as eleições daquele ano, Tupanciretã, passou a ter um ciclo vicioso de mesmos candidatos,  e mesmas lideranças de partidos, que compõe um poder autônomo partidário que se perdura até os dias de hoje, e continuará ainda por mais tempo, mesmo com alguns intervalos, mas sempre  lubridiando estas lideranças e voltando ao poder.
 Os partidos sempre tiveram uma liderança, “Miguel Chipetta”do  PM - Partido do Miguel, O da “Iracema”PI- Partido Iracema, e o do “Luis Adolfo”, PLA - Partido do Luis Adolfo, e hoje o PILA-Partido da Iracema e Luis Adolfo, e olha que moeda insignificante, e os outros partidos que por ai a fora tentam fazer o mesmo,  e nas guerras de poder, limitado sempre a algumas pessoas que se associam a eles e que não pensam no futuro de nossa comunidade, ou, ainda não pensam em novas lideranças que ao longo do tempo foram se isolando e “eles” continuaram ainda mais fortes e poderosos, que  poderiam promover a qualidade de vida de nossas pessoas.
Aconteceu no passado com o Partido Progressista, onde o  Miguel que é do PM, dissidência do PP,  derrubou “um jovem de boa índole, Fábio Silveira, do Partido Progressista, que poderia ser um excelente servidor do povo, profissional, integro, honesto de família conceituada na comunidade, respeitado, e  um autentico líder entre seus partidários e também para ao município e para nós Tupanciretanense um bom gestor público,   e este nem se criou pois a dissidência do  PM, achou um jeito de isolar, o Fabio do PP, que é da dissidência do “Bom PP” .
Mas aconteceu uma catástrofe partidária, rompendo o partido e figuras de suas fileiras, lobos esfomeados pelo mesmo poder, por  garantia de cargos na prefeitura, a fim de briga pelo poder e não para o desenvolvimento de Tupanciretã,  tão almejado por figuras ilustres desta comunidade, e tão carente neste município,  lubridiado pelo poderoso Miguel que mais uma vez,   derruba uma grande liderança autêntica da sociedade de Tupanciretanense.
Fora outras lideranças de suas épocas que poderiam ter rumado o município para outro caminho do desenvolvimento, do auxilio as causas sociais e de comprometimento com o povo de Tupanciretã, garantido-lhes a qualidade de vida a todos.
Parece-me que vivemos o mesmo ciclo vicioso  em Tupanciretã, com a aliança de Luis Adolfo e Iracema o cenário é o mesmo;   novo líder,  “onde um jovem de boa índole, Cristiano Aquino do Partido dos Trabalhadores, que poderia ser um excelente servidor do povo, profissional, integro, honesto de família conceituada na comunidade, respeitado, e  um autentico líder entre seus partidários e também para ao município e para nós Tupanciretanense um bom gestor público, experimentado e preparado para assumir e melhorar o município que é de uma dissidência do “Bom PT”
Mas acontece novamente; uma catástrofe partidária, rompendo os partidos e figuras de suas fileiras, lobos esfomeados pelo mesmo poder, por  garantia de cargos na prefeitura, a fim de briga pelo poder e não para o desenvolvimento de Tupanciretã,  tão almejado por figuras ilustres desta comunidade, e tão carente neste município,  lubridiado pelos poderosos Luis Adolfo e Iracema,  revive mais uma vez e derruba uma grande liderança autêntica da sociedade de Tupanciretanense.
Então Tupanciretanense, há uma nova derrubada de um grande líder, Cristiano Aquino, que já está começando e dentro de breve será esquecido para sempre como o que aconteceu com o Fábio Silveira, ficará nos anais e na história que é sempre a mesma, e hoje o quadro é este Miguel versus Luis Adolfo e Iracema PM(X)PILA- Tupanciretã e a Política suja do IML – Iracema, Miguel e Luis Adolfo, onde não deixam ter novas lideranças.

Quando o sol bater na janela do teu quarto 
Lembra e vê que o caminho é um só.
Por que esperar se podemos começar tudo de novo 
Agora mesmo 
A humanidade é desumana 
Mas ainda temos chance 
O Sol nasce pra todos 
Só não sabe quem não quer.
Quando o sol bater na janela do teu quarto 
Lembra e vê que o caminho é um só.
Até bem pouco tempo atrás 
Poderíamos mudar o mundo 
Quem roubou nossa coragem?
Tudo é dor 
E toda dor vem do desejo 
de não sentirmos dor.
Quando o sol bater na janela do teu quarto 
Lembra e vê que o caminho é um só.

Renato Russo, sábias palavras de um  grande poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário